segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Depois da negativa, tentamos novamente!! :D

Como contamos no post anterior, tivemos nosso primeiro pedido do FWSP 2014 negado. A pancada foi grande, mas tivemos tempo de ajustar e encaminhar novamente.

Optamos por não mudar o NOC porque os demais que podemos aplicar já estavam quase lotados, então permanecemos com o NOC 0013, que embora seja mais complicado e exija um nível de experiência mais alto, ainda está longe de ter seu CAP atingido.

Pelo nosso entendimento, o que faltou foi justamente a experiência de um ano nas atividades do NOC 0013, então focamos em dois pontos:

1 - Melhorar a descrição da carta que eu havia mandado com 8 meses de experiência em diretoria de negócios e operação. Acrescentei mais algumas informações, alterei o cargo para COO para ficar coerente com as atividades e coletei as assinaturas novamente.

2 - Como demorou 4 meses para do início da aplicação até a negativa e eu já possuia 2 meses em um novo emprego como CEO, nesta nova aplicação pude colocar mais 6 meses de experiência como CEO, o que esperamos ser decisivo para aceitarem esta nova aplicação.

3 - Acrescentei recortes de jornal, de sites de notícias, entre outros artigos falando sobre mim e sobre a empresa a qual sou CEO. Espero que isto valide ainda mais a carta enviada no item 2.

4 - Acrescentei meu perfil do LinkedIn impresso e marquei as experiências e também as recomendações recebidas.

5 - Por último, acrescentei o check-list específico de comprovação de experiência profissional e referenciei onde eu comprovo cada ponto solicitado, tentando colocar uma pressão neles dizendo: "Viu, eu fiz tudo o que pediram. Ve se agora não me ferra e aprova logo isto ai!" :P

Bom, desta vez eu também não esqueci do meu diploma de bacharel que eu havia esquecido antes. :D

Foi isto que fizemos e espero que ajude. Nossa expectativa é sermos cobrados até o dia 31/01/2015. Caso não sejamos, provavelmente nosso processo retorne um pouco antes desta data, o que logicamente não queremos!

Era isto, e a batalha no FSWP 2014 continua. O próximo post será sobre o EE 2015 que também nos cadastramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário