quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EE - Pontuação: Entendendo o Sistema e os Grupos de Pontuação

Como já sabemos, o processo mudou bastante com esta nova camada que chama-se Express Entry. Uma das grandes mudanças foi em relação a pontuação (fonte oficial), vamos entender o que mudou.

- A primeira grande confusão é que temos duas tabelas de pontuação (na verdade são duas linhas da mesma tabela), uma para quem vai sozinho (sem cônjuge) e outra para quem irá acompanhado pelo cônjuge.
Os itens de pontuação são os mesmos, a diferença está na distribuição de pontos entre os itens. Quem vai sozinho recebe mais pontos (40 pontos) em alguns itens do que quem vai com cônjuge, pois este último receberá esta diferença (40 pontos) de acordo com a qualificação do cônjuge.



- A segunda grande mudança diz respeito ao total da pontuação e aos grupos de itens. Agora são 1.200 pontos distribuídos nos seguintes agrupamentos:

Para que o post não fique muito grande, iremos explicar grupo a grupo em novos posts, basta clicar em cada grupo acima que você será direcionado para o post em uma nova aba. ;)

Obs: lembrem-se, sempre focaremos em explicar mais a nossa situação que é a que conhecemos melhor. Talvez algum ponto não fique tão claro, ou porque não focamos, ou porque realmente não sabemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário