quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Express Entry: Passo-a-Passo

Galera, tentaremos descrever o passo-a-passo para o envio do Express Entry.

Buscando fazer o passo-a-passo mais facilitado possível, se encontrarem algum erro, por favor, nos avisem. A idéia é fazer algo para ajudar a todos.


Agora que você já sabe que é elegível, que entende a pontuação, vamos ao cadastro do Express Entry. Alguns dos passos serão detalhados aqui mesmo e outros levarão para outro post que terá mais detalhes, tudo isto para não tornar o post muito longo.

IMPORTANTE: use o Internet Explorer. Eu usei o Chrome e em alguns momentos deu erro, utilizando o IE tudo funcionou. (que fique claro que eu prefiro o Chrome.. hehehe).

1 - Self-Assesment "Come to Canada": 

O primeiro de todos os passos é utilizar a ferramenta do CIC para verificar sua eligibilidade. 
Por que isto é importante? 
- Primeiro porque é obrigatório, mesmo que você não faça agora, quando se cadastrar no CIC ele irá solicitar que faça, então, faça antes que será mais fácil.
- Segundo porque no final do processo o sistema irá gerar um código (personal reference code) que deverá ser informado no cadastro do EE, então imprima a página final e guarde o código que você irá precisar.

LINK PARA O TESTE!

2 - Criar o MyCIC

Depois do passo 1, agora é a hora de criar um usuário no MyCIC
Há duas opções de fazer a criação do MyCIC, a primeira é por um sistema de SecureKey Concierge que para falar bem a verdade não sei como funciona. A segunda pelo GCKey, que foi a que utilizamos, recomendo utilizar esta opção (clique aqui e seja redirecionado para a area de registro).

Neste processo você escolherá um UserID, responderá a 3 questões de segurança e criará uma senha.
Obs: talvez falte algum outro passo no cadastro, porém não lembro tudo de cabeça.

Depois de criar o usário, é hora de logar no sistema e se inscrever no Express Entry.


3 - Logar no MyCIC

Acesse o MyCIC (clique aqui) e escolha a opção que você utilizou para o cadastro (provavelmente será a "Continue to GCKey"). Após isto você será redirecionado para a tela de login do MyCIC, utilize o login e senha criado para iniciar a sessão.

Após o login, clique em "Continue". Você será redirecionado para uma página de Termos e Condições do MyCIC (algumas vezes ele redireciona para uma página sem saída, repita o passo 3 se isto acontecer), clique em "I Accept". Responda a questão de segurança que será perguntada em seguida e continue. Parabéns, você chegou onde irá aplicar para o Express Entry.


4 - Aplicar para o Express Entry

Na tela final do passo 3 haverá um título com a seguinte descrição: 
"What would you like to do today?"
Aply for:
Escolha "Express Entry" e preencha os dados solicitados.
Clique aqui para o detalhamento de como preencher todos os formulários solicitados.

Após preenchido os dados você receberá um PDF que conterá dois importantes códigos: Express Entry Profile Number, Job Seeker Validation Code e um link de acesso para realizar o próximo passo.


5 - Cadastrar no JobBank

Depois de preenchido todos os formulários do Express Entry, faça seu cadastro no JobBank para ser efetivado como candidato do Express Entry. Utilize o link do PDF que comentei acima.
Acessando este link você será redirecionado para uma página onde estará escrito a seguinte frase "Registration for a new Job Match Service is now open". Clique em "Job Match Service" que você será redirecionar para uma página (Clique aqui) com a tela de login. 
Como você ainda não está cadastrado, clique na opção "Create an Account". 
Você será redirecionado para uma página de termos e condições, clique em "I Agree".
No cadastro, informe os dados solicitados e nas páginas de confirmação e validação informe os dados que recebeu por e-mail anteriormente (Express Entry Profile Number e Job Seeker Validation Code) e também um código de validação que você receberá em seu e-mail no momento deste cadastro.
Após realizado o cadastro você receberá um e-mail confirmando o cadastramento.


Acredito que seriam estes os passos para estar ativo no Express Entry. Talvez tenha faltado algumas informações que não lembro 100%, mas acho que está tudo ai.
NÃO ESQUEÇA: O passo 4 é referente ao cadastro das informações no sistema do Express Entry e detalhamos isto em outro post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário