quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FSWP - Fomos Cobrados!!! :D :D :D :D :D

Galera,

Este talvez seja o post mais importante que vamos escrever neste blog, pois entendemos que este foi o passo mais difícil dado neste difícil projeto que estamos executando rumo ao Canadá!

Hoje fomos cobrados pela imigração do Canadá e isto significa que nosso processo de imigração foi aceito por eles! Sim, sabemos que ainda temos mais alguns passos do processo para enfrentar, mas sem dúvida alguma este é o passo principal e representa 98% do caminho.

A felicidade que sentimos hoje é daquelas que sentimos raramente na vida, algo que lutamos muito para conquistar e que está quase em nossas mãos. Talvez nem quando (e se) recebermos o visto a felicidade será tão grande quando está sendo hoje! :D


Lutamos muitos por isto! No ano passado tivemos nossa primeira aplicação negada por eles, mas não desistimos e enviamos novamente a aplicação com alguns ajustes que já comentamos no blog. É claro que estavamos esperançosos, mas não tem como negar que mandar uma aplicação negada novamente deixa aquela sensação de que fez mais do mesmo e que eles não iriam aceitar, mas DEU CERTO!! :D

Agora temos os seguintes passos a seguir:

1 - PER: Esperar o PER (Positive Eligibility Review) que teoricamente receberemos até dia 15/02/2015. Neste processo eles ainda fazem uma nova revisão do processo, mas é fato rato eles negarem o PER para quem já teve a cobrança no cartão de crédito.
Geralmente a revisão anterior a cobrança já faz a triagem pesada (foi nesta que paramos na primeira aplicação - antes de sermos cobrados).


2 - MR: Depois da etapa um, novamente esperamos pelo MR (Medical Request) que são exames que temos que fazer com médicos credenciados aqui no Brasil mesmo. Se não tivermos problemas de saúde (e não temos), recebemos os resultados, enviamos para eles e está tudo certo referente a isto. A previsão de concluirmos esta etapa é de 30/03/2015.
Nesta etapa estaremos com 100% do processo confirmado! :D

3 - RPRF: Esta etapa pode ser veita junto com o passo 2. Na verdade o RPRF (Right of permanent residence fee) é uma taxa de $ 460,00 que é obrigatória. Sinceramente, isto é tudo o que eu sei sobre isto. rsss


4 - Passaport Request: Após eles receberam o MR e a RPRF eles fazem a análise e solicitam o passaport para colocar o visto! A previsão para a solicitação é em 15/05/2015.

5 - Passaport Returned: Bom, neste caso, o passaporte que foi deve voltar. A data prevista de retorno é 05/06/2015.

E qual o próximo passo depois disto?? Sim, pegar o avião e desembarcar no Canadá como imigrante! :D

Teremos até 2 anos para decidir a data que iremos, mas é bem provável que isto aconteça ainda em 2014, estamos estudando a melhor data! Iremos definí-la após os resultados do MR, onde estaremos com 100% de certeza que deu tudo certo.

Era isto! Obrigado a quem nos apoiou e acreditou conosco que era possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário