quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SIN - Social Insurance Number

Pessoal, conforme prometido, vamos fazer um post para cada documento e situação que tivemos que resolver assim que chegamos no Canadá. O primeiro post sobre o Landing já foi realizado.

O primeiro documento que sugerimos que seja feito é o Social Insurance Number (link oficial), como se fosse o CPF no Brasil, ele é um documento federal. É este número que você precisará para arrumar emprego, gerenciar os impostos, abrir conta em banco, etc.

O documento é feito em vários locais em Toronto, chamados de Service Canada (clique aqui para saber os locais). Em linhas gerais o Service Canada trata de situações da esfera federal.
Obs: existe o Service Ontario que trata de situações provinciais (saúde e carteira de motorista, por exemplo).

O processo é muito simples, basta ir em um dos locais indicados, levar o passaporte e carta de permante residente, preencher um formulário e pronto, em minutos vocês receberá uma folha com seu SIN.

Importante: guarda MUITO bem este documento e nunca informe seu SIN para alguém, somente em casos de emprego, banco e situações realmente especiais.

Era isto, nada muito dificil hein. Sugestão: logo depois de sair do local, vá direto a um banco e já abra sua conta. Vamos postar sobre isto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário