terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Express Entry, nosso entendimento sobre o processo!

Olá Pessoal,

Primeiramente é importante destacar que não somos especialistas em nenhum processo do Canadá, apenas fizemos nossa lição de casa de ler tudo o que está no site e ler o que as pessoas comentam nos grupos do Facebook, o que já está de bom tamanho para o que queremos.

Buenas, o que entendemos que é o Express Entry e o que muda em relação ao antigo processo FSWP então?

É importante destacar que o FSWP não morreu, ele continua ativo, porém agora temos um processo novo que antecede o aplicação ao FSWP (e outros) que chama-se Express Entry.

A principal mudança é que não há possibilidade de aplicar diretamente para o FSWP e também a partir de agora, com o EE, o sistema também não funciona por ordem de chegada e sim por um sistema de pontuação que posiciona o aplicante conforme sua qualificação (pontuação).

Outro ponto é que agora você é convidado a aplicar para o FSWP caso seja um dos aplicantes bem qualificados no pool de aplicações do EE. Pelo nosso entendimento e pelo que lemos, eles irão todo início de um mês, pegar os mais qualificados desde o início do ano até o final do mês anterior e convidar os de maior pontuação. 
Acreditamos que não há limite (CAP) para convites para aplicação, eles irão convidar conforme demanda do mercado interno.

Outra importante dúvida é se pode aplicar ao EE se estivermos aguardando a resposta do FSWP 2014. Nossa resposta: SIM VOCÊ PODE, segue link onde esta dúvida é esclarecida. 

E o que eu preciso para ser elegível para o EE? Praticamente as mesmas coisas que tu precisavas para o FSWP, por lembre-se, esta é uma camada antecessora ao FSWP (depois do convite para aplicar ao visto, não temos certeza como será o FSWP).

IMPORTANTE: o EE é ONLINE! Não há qualquer necessidade de apresentar comprovações até receber o convite para aplicar ao FSWP.

Nos posts a seguir explicaremos as pontuações e como fazer o cadastro passo-a-passo no EE.

Quer saber se é elegível? Acesse este link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário